Instalando Apps de forma manual no Android

Poucos sabem, mas é possível instalar aplicativos de forma manual no Android, utilizando um arquivo de instalação funciona de forma parecida a instalação de um programa ou jogo nos computadores. Essa função é liberada para poder testar aplicativos, desde versões betas até aplicativos não lançados, além de também servir de meio para instalação de aplicativos de formas ilícitas.

Para instalar um aplicativo fora da Google Play você necessita do arquivo de instalação do seu aplicativo, que estará na extensão de arquivo “.apk”, também é necessário a liberação de instalar aplicativos externos(Fontes Desconhecidas), e isso ensinarei neste artigo.

Para liberar a instalação de aplicativos manualmente você deverá ir nas configurações do seu aparelho, lá você deverá acessar acessar Segurança e ativar Fontes Desconhecidas. Pronto agora você pode instalar aplicativos de de forma manual utilizando seu arquivo de instalação .apk.

Um exemplo de onde conseguir aplicativos para testes é apkmirror.com que sempre disponibiliza aplicativos em suas mais novas versões. Outro App que é recomendável se instalar é a loja da Amazon de Aplicativos que disponibiliza aplicativos de forma parecida como a Google Play, inclusive deixando diversos jogos e aplicativos gratuitos por tempo limitado.

Esta função é muito útil para o meu dia-a-dia na hora de testar algum aplicativo que estou desenvolvendo ou para testar algum aplicativo que pretendo comprar, por mais que eu use outra loja para fazer isso, mas aí é um texto para um outro dia.

Este artigo serve como forma de ensino, sem apoiar a pirataria. use com cautela, pois isso pode trazer riscos para segurança do seu smartphone. Lembrem-se pirataria é crime! Baixar, instalar e compartilhar aplicativos de forma não oficial é Crime.

rss facebook twitter github youtube mail spotify lastfm instagram linkedin google google-plus pinterest medium vimeo stackoverflow reddit quora