Pirataria

Não podemos negar que a pirataria é prejudicial para o mercado como um todo, mas devemos aceitar que surgiu simplesmente por causa de um outro problema que nos afeta, a falta de acesso.

Eu fico muito dividido quanto a pirataria, não gosto de praticar, mas em alguns momentos é necessário, pois não posso investir em algo que gosto sempre, por isso eu criei uma regra para mim mesmo, experimento, caso goste eu compro original, pelo contrário, bom não adquiro.

Na hora de comprar um jogo ou um aplicativo isto funciona muito bem, pois eu testo o jogo ou o aplicativo para ver se tem uma boa jogabilidade, um bom funcionamento e se me diverte eu compro o game ou o aplicativo.

No quesito filmes e música eu já me acostumei e prefiro esperar para assistir na televisão caso não tenha tido a oportunidade de assistir no cinema ou comprado um álbum, pois depois de assinar Netflix e Spotify perder um tempo para encontrar um arquivo em qualidade ruim deixou de ser prioridade para mim, por isso tenho me organizado cada vez mais para ir ao cinema nos lançamentos de filmes e Séries em primeira mão tenho assistido direto na Televisão.

Em quesito produtos como roupas, sapatos e eletrônicos, aprendi desde pequeno que não vale a pena pois estragam rápido e não tem valor nenhum, pelo simples fato de não serem feitos corretamente e apresentarem um risco para mim.

Nunca gostei de adquirir produtos de forma duvidosa. Mas por muito tempo era o único meio de conseguir ter acesso a algo, por exemplo a Steam me facilitou muito na hora de conseguir comprar jogos com desconto e poder jogar em qualquer lugar, o spotify me ajudou a escutar músicas originais em meus dispositivos, ou seja hoje é mais fácil de conseguir algo.

Comprar original é importante, pois temos que pensar que uma pessoa trabalhou para fazer aquilo, não importa a forma, devemos fortalecer o mercado ao máximo assim quem sabe fazendo com que seu valor não diminui de alguma forma.

comments powered by Disqus
rss facebook twitter github youtube mail spotify lastfm instagram linkedin google google-plus pinterest medium vimeo stackoverflow reddit quora quora