Por que Rychillie?

Quando perguntam meu nome as pessoas logo se espantam, “nossa que nome estranho”, “que diferente”, “de onde teus pais tiraram esse nome?”… Bom tudo se tem uma explicação na vida, e o meu nome não é nenhuma discussão de sexo de anjos.

Alt Text
Cardeal Richelieu

Meu nome foi escolhido pelo meu pai que se baseou na série de livros Os Três Mosqueteiros, na história havia um personagem, o Cardeal Richelieu, que seria “inimigo” dos Mosqueteiros, indo um pouco mais afundo, veremos que ele realmente existiu, viveu todos seus 57(9 de setembro de 1585 até 4 de dezembro de 1642) em París na França.

Tanto na história dos livros quanto na vida real, Richelieu era conselheiro do rei Luís XIII que seguia suas “dicas” a todo custo, que mais pareciam tentar sabotá-lo e com isso acredita-se que ele era apaixonado por sua esposa a Maria de Médici, mas nada foi comprovado até hoje.

Tá mais Rychillie é muito diferente de Richelieu! Na escrita sim, mais na fala é a mesma coisa. Meu nome é baseado no nome Frances e “Abrasileirado” por meus pais. Aqui ele pode ser mais um nome diferente, ou podemos compará-lo com nomes como Richard e Ricardo, que seriam suas traduções para o Inglês e Português.

Fora do Brasil, em países que tem como língua oficial o Frances como Canadá, França, o nome Richelieu é tão normal como um Richard ou Ricardo, achar com a mesma forma de escrita não encontrarei, mas com a mesma forma de falar encontrarei, quem sabe isso não aconteça em breve?!

rss facebook twitter github youtube mail spotify lastfm instagram linkedin google google-plus pinterest medium vimeo stackoverflow reddit quora