Resenha O Vigilante do Amanh√£ vulgo Ghost in the Shell

Sempre fiquei com um p√© atr√°s quando o assunto era adapta√ß√Ķes de animes para o cinema, um exemplo claro disso √© o filme Dragonball Evolution, no qual eu estava hypado para assisti-lo e acabei me decepcionando. Ao ver os reviews desse filme fiquei impressionado, disse para mim mesmo que iria assisti-lo, afinal ainda n√£o conhecia o Anime nem cheguei a ler o Mang√°, ent√£o fui mesmo para conhecer a s√©rie.

Já de antemão venho dizer que o filme é magnífico, posso ser meio suspeito para falar, pois o filme se passa em um futuro Cyberpunk e eu adoro a cultura futurista Cyberpunk. Resumindo um pouco, a história do filme é muito envolvente, pois você se apega aos personagens, quando algo lhes acontece de mal ficamos mal, pois você vê que eles tem um propósito, com um humor bem sutil faz você se sentir parte do grupo de alguma forma.

No filme temos a hist√≥ria de Major, que seria a primeira de uma s√©rie de Super-Soldados que unem o melhor do c√©rebro e alma humano em um corpo rob√≥tico. Major faz parte de uma equipe que tem como objetivo combater terroristas digitais, ou crackers, por ter seu corpo rob√≥tico suas modifica√ß√Ķes tecnol√≥gicas comparadas a outros humanos √© mais completa, tendo a capacidade de se agir mais r√°pido ou desaparecer em meio os outros se tornando invis√≠vel.

Na história do filme estamos vamos em busca de um hacker, que está matando cientistas e governantes influentes ligados a empresa que criou Major, que acaba descobrindo coisas de seu passado, que até então não estavam muito claros de como levaram ela a se tornar um ciborgue. O filme mostra diversos pontos que fazem a diferença no seu final e ao desenrolar da história contam exatamente o que era para ser contado de uma forma que não era de se esperar no começo do filme.

Devo comentar que ap√≥s assistir o filme vou procurar mais conte√ļdo da s√©rie Ghost in the Shell, √© diferente por mais que seja mais um ciborgue policial a s√©rie tem uma ideia totalmente diferente, √© retratado bastante o que o humano vem se tornando ao longo dos anos, √© lembrado muita das vezes da alma do humano, o filme em si √© uma forma de fazer as pessoas repensarem o quanto d√£o valor a tecnologia e o que ela nos traz de bom.

comments powered by Disqus
rss facebook twitter github youtube mail spotify lastfm instagram linkedin google google-plus pinterest medium vimeo stackoverflow reddit quora quora